sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

PERGUNATS DOS NAO-MUCULMANOS ACERCA DO ISLAM

Perguntas dos não muçulmanos acerca do Islam

1. A EXPANSÃO DO ISLÃO FOI PELA ESPADA?

Questão:
Como é que o Islão pode ser chamado de “a religião de paz” enquanto foi expandida pela espada?

Resposta:
É uma queixa comum entre alguns não-muçulmanos que o Islão não teria milhões de aderentes no mundo inteiro, se não tivesse sido expandido pelo uso da força. Os pontos a seguir vão trazer esclarecimentos, isto é, muito menos a expansão foi pelo uso da espada, mas sim, pela força inerente da verdade e a lógica. Essas são as razões que foram responsáveis pela expansão rápida do Islam.
1. ISLAM SIGNIFICA “PAZ.”
Islam vem da palavra raiz “salaam” que significa paz. Também significa submeter-se à votande de Allah (SWT). Assim o Islam é uma religião de paz, em que a pessoa qua a abraça submete-se à vontade do Criador Supremo, Allah (SWT).
2. ÀS VEZES DEVE-SE APLICAR A FORÇA PARA MANTER A PAZ.
Não é todo ser humano neste mundo que está a favor da manutenção da paz e harmonia no mundo. Há muitos, que a perturbará para satisfazer os seus interesses individuais. Às vezes a força tem que ser usada para manter paz e ordem. É precisamente para esta razão que nós temos a polícia que usa a força contra criminosos e elementos anti-sociais para manter a paz no país. Islam promove a paz ao mesmo tempo, o exorta os seus seguidores a lutar se existir opressão. A luta contra a opressão às vezes, requer o uso de força. No Islam, só se usa a força para promover paz e justiça.
3. OPINIÃO DO HISTORIADOR DE LACY O'LEARY.
A melhor resposta para o conceito errado que o Islam foi expandido pela espada é a dada pelo notável historiador De Lacy O'Leary no seu livro o “O Islam na encruzilhada” (Página 8): “Porém a História deixa claro que, a lenda de que muçulmanos fanáticos espalharam-se pelo mundo e forçavam o Islam ao ponto da espada nas raças conquistadas é um dos mitos fantasticamente absurdo que os historiadores alguma vez repetiram.”
4. OS MUÇULMANOS REINARAM NA ESPANHA DURANTE 800 ANOS.
Muçulmanos reinaram na Espanha durante aproximadamente 800 anos. Os muçulmanos na Espanha nunca usaram a espada para forçar as pessoas a se converter para o Islam. Depois, quando os expedicionários das cruzadas foram para Espanha, aniquilaram todos os muçulmanos. Nenhum muçulmano na Espanha podia dar o azan, isto é, fazer abertamente a chamada para as orações.
5. CATORZE MILHÕES DE ÁRABES SÃO CRISTÃOS CÓPTICOS.
Muçulmanos eram os senhores da Arábia durante 1400 anos. Durante alguns anos os britânicos governaram, e alguns anos depois, governaram os franceses. Contudo, os muçulmanos reinaram na Arábia durante 1400 anos. Ainda hoje, existe 14 milhões de árabes que são cristãos cópticos, isto é, cristãos desde muitas gerações. Se os muçulmanos tivessem usado a espada não ia existir nenhum cristão árabe.
6. MAIS DE 80% NÃO-MUÇULMANOS VIVEM NA ÍNDIA.
Os muçulmanos reinaram na Índia durante aproximadamente mil anos. Se eles quisessem, como tinham
o poder, iam converter todos os não-muçulmano de Índia para o Islam. Hoje, mais de 80% da população da Índia é não-muçulmana. Todos esses Índianos, não- muçulmanos, testemunham hoje que o Islam não foi expandido pela espada.
7.A INDONÉSIA E A MALÁSIA.
Indonésia é o país que tem o maior número de muçulmanos no mundo inteiro. A maioria das pessoas na Malásia é muçulmana. Alguém poderia perguntar, “que exército muçulmano foi para a Indonésia e Malásia para forçar as pessoas a ser muçulmanas?”
8. COSTA ORIENTAL DA ÁFRICA.
Da mesma maneira, o islam expandiu-se rapidamente na Costa Oriental de África. Alguém pode novamente perguntar, se o Islam fosse expandido pela espada, “Que exército muçulmano foi para a Costa Oriental da África para forçar pessoas a ser muçulmanas? "
9. THOMAS CARLYLE.
O famoso historiador, Thomas Carlyle, no seu livro “Os Heróis e a adoração de Heróis”, recorre a esta ideia errada sobre a expansão do Islam: “A espada, claro, mas onde que irás a buscar? Qualquer nova opinião, quando é expressa, esta nasce no seio da minoria, na mente de um só homem. Lá, na mente deste homem, ainda permanece. Apenas um homem, no mundo inteiro, acredita nela, isto é, um homem contra todos . Se ele levasse uma espada e tentasse a propagar com ela, isto lhe trairá pouco beneficio. Tens de buscar a tua espada! Em geral, uma coisa propagar-se-á sozinho até onde poder”
10. NÃO HÁ IMPOSIÇÃO QUANTO À RELIGIÃO.
Com que espada se expandiu o Islam? Até mesmo se os muçulmanos tivessem essa espada, não podiam a usar para expandir o Islam porque o Al-Qur’an diz no seguinte versículo:
“Não há imposição quanto à religião, porque já se destacou a verdade do erro.”
[Al-Qur’an 2:256]
11. ESPADA DO INTELECTO.
É a espada do intelecto. A espada que conquista os corações e as mentes de pessoas. O Al-Qur’an diz no Surah Nahl, capítulo 16 versículo 125:
“Convoca (os humanos) à senda de teu Senhor da melhor forma e com bela exortação; dialogue com eles de maneira benevolenete…”
[Al-Qur’an 16:125]
12. CRESCIMENTO POPULACIONAIS NAS RELIGIÕES do MUNDO DE 1934 A 1984.
Um artigo na revista Reader’s Digest “Almanac”, ano de publicação 1986, deu as estatísticas sobre aumento em percentagem nas religiões principais do mundo na metade do século de 1934 a 1984. Este artigo também apareceu na revista “The Plain Truth” . Ao topo estava o Islam que tinha aumentado em 235% e o Cristianismo tinha aumentado em 47%. Alguém perguntará, que guerra ocorreu neste século para que milhões de pessoas se convertessem para o Islam?
13. O ISLÃO É A RELIGIÃO COM O CRESCIMENTO MAIS RÁPIDO NA AMÉRICA E EUROPA.
Hoje a religião com crescimento mais rápido na América é o Islam. A religião com o crescimento mais rápido na Europa é o Islam. Qual é a espada que está forçar as pessoas no mundo Ocidental para que aceitassem o Islam em massa?
14. DR. JOSEPH ADAM PEARSON.
Dr. Joseph Adam Pearson diz plenamente o seguinte: “As pessoas que têm a preocupação que armas nucleares vão um dia cair nas mãos dos árabes, não percebem que a Bomba Islâmica já foi lançada, explodiu no dia em que Muhammed (S.A.W) nasceu.”

Sem comentários:

Enviar um comentário