sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

A DESCRIÇÃO DE DEUS NO ANTIGO TESTAMENTO

A verdade da igreja cristã

Este pensamento servirá para tranquilizar a mente e o coração de vários muçulmanos e não muçulmanos que estejam perdidos no mundo espiritual e religioso. Este artigo dará certeza daquilo que agente tem como crença natural, porque todo o ser humano tem em mente que Deus existe e é Único. Ninguém e em lugar nenhum disse “meus deuses, ajudem-me na minha aflição”. Por mais que a pessoa seja ateu ou politeísta, em apuros a pessoa sempre diz “Deus meu senhor todo-poderoso ajude-me na minha aflição. Sendo assim, somente existe Um Deus.

Muitos muçulmanos ficam na dúvida de qual é a verdadeira religião por falta de informação acerca de outras religiões. Sabendo e conhecendo o comportamento de diversas religiões podemos compara-las entre si e também compara-las com aquilo que é a nossa crença natural. E assim saberemos e teremos a certeza absoluta de que a religião divina é esta porque não contraria aquilo que é o seu senso natural. Em muitos casos a pessoa se pergunta porquê a existência de várias religiões. Na verdade a maioria das religiões existentes tem como base algo em comum apesar de muitas delas já terem deixado essa base de lado por vários motivos sejam eles económicos ou sociais.
A partir deste artigo veremos que todas as religiões deverão ser somente uma.


Desvio de várias religiões cristãs
A religião cristã é uma religião criada poucos anos depois da ascensão de Jesus Cristo (que a paz esteja com ele) para o céu. Esta religião sofreu muita transformação que causou dispersão em várias ceitas religiosas. Se um dirigente tivesse um pensamento diferente dos outros e não o quisessem ouvir, procura as pessoas que possam acreditar nele e forma a sua própria ceita religiosa. Estes actos são frequentes em todo o mundo. Como consequência estas ceitas hoje em dia têm ensinamentos e crenças bem distintas uma da outra, por exemplo: a católica ensina que Jesus é filho de Deus e é o próprio Deus, enquanto a testemunha de Jeová ensina que Jesus não é Deus, mas é o filho de Deus e que ele foi o primeiro a ser criado antes mesmo de Adão. O mais engraçado é que todos encontram suporte na mesma bíblia. Isso é esquisito. Dessa maneira podemos dizer que são religiões distintas com mesma base, mesmo livro, ensinamentos e crenças bem distintas. Isso é mais estranho.

Hoje em dia estas ceitas traduzem e reescrevem a bíblia de maneira a adaptar às suas crenças e de maneira que possa responder as mudanças que o mundo tem sofrido fugindo da sua originalidade. Este facto as torna mais distanciadas uma da outra na crença e na adoração.

De acordo com essa contradição de crenças mesmo uma criança pode concluir que existe uma ceita que é a verdadeira ou simplesmente nenhuma é.

Será que os padres ensinam o que esta na bíblia?
Esta é uma pergunta que qualquer um deve se perguntar antes de ter qualquer conclusão a cerca da religião cristã. Esta é uma pergunta muito fácil de se responder, pois, podemos encontrar a bíblia em qualquer língua e em qualquer lugar.
Vejamos se o que eles ensinam consta na bíblia.

A) De acordo com os ensinamentos dos padres, vivemos na época do novo testamento e só devemos seguir somente o que estiver no novo testamento; o antigo testamento é coisa do passado e não nos influenciara em nada e que somente Jesus trouxe a salvação. Será? De acordo com a bíblia devemos seguir todas as leis dos antigos profetas. Evidências: Não penseis que vim destruir a lei ou os profetas; não vim destruir, mas cumprir.
Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, de modo nenhum passará da lei um só i ou um só til, até que tudo seja cumprido.
Qualquer, pois, que violar um destes mandamentos, por menor que seja, e assim ensinar aos homens, será chamado o menor no reino dos céus; aquele, porém, que os cumprir e ensinar será chamado grande no reino dos céus. (Mateus 5:17-19)
Se o próprio Jesus em que os cristãos dizem seguir veio para cumprir a lei dos profetas anteriores, quem é esse padre “sabe-muito” que diz que não devemos utilizar a lei dos profetas anteriores? Será que os padres nunca viram esses versículos da bíblia? Se é que já viram porque não admitem?

B) De acordo com os ensinamentos dos padres a religião de Jesus é cristã. Está bom, a religião de Jesus é cristã, mas em que seita religiosa deve seguir? Qual era a seita religiosa de Jesus? Será que Jesus disse que a religião dele é cristã? De acordo com a bíblia Jesus não conheceu nenhuma ceita religiosa muito menos a palavra cristã. Evidencias: “Tendo-o encontrado, levou-o para Antioquia. E por todo um ano se reuniram naquela igreja, e ensinaram numerosa multidão. Em Antioquia foram os discípulos pela primeira vez chamados cristãos”. (Actos 11:26). Esse evento se deu anos depois da ascensão de Jesus aos céus
Se os discípulos foram chamados de cristãos anos depois da ascensão de Jesus Cristo para o céu, qual era a religião que Jesus professava?

C) De acordo com os ensinamentos dos padres e de São Paulo, os varões não dever ser circuncidados. Será que Jesus não foi circuncidado, ou foi? São Paulo diz o seguinte na sua primeira carta aos coríntios:” Foi chamado alguém, estando circuncidado? permaneça assim. Foi alguém chamado na circuncisão? Não se circuncide.
A circuncisão nada é, e também a circuncisão nada é, mas sim a observância dos mandamentos de Deus.
Cada um fique no estado em que foi chamado (Coríntios 07:18-20) ”.
De acordo com a bíblia a circuncisão é a aliança de Deus para connosco. Evidencias: “Esta é a minha aliança, que guardareis entre mim e vós, e a tua descendência depois de ti: Que todo o homem entre vós será circuncidado. E circuncidareis a carne do vosso prepúcio; e isto será por sinal da aliança entre mim e vós. O filho de oito dias, pois, será circuncidado, todo o homem nas vossas gerações; o nascido na casa, e o comprado por dinheiro a qualquer estrangeiro, que não for da tua descendência. Com efeito será circuncidado o nascido em tua casa, e o comprado por teu dinheiro; e estará a minha aliança na vossa carne por aliança perpétua. E o homem circunciso, cuja carne do prepúcio não estiver circuncidada, aquela alma será extirpada do seu povo; quebrou a minha aliança”. O profeta Abraão (AS), o patriarca dos profetas, o profeta que falava directamente com Deus foi chamado para a circuncisão assim como o seu povo e a sua descendência como estatuto perpétuo, e São Paulo que intitulou-se apóstolo de Jesus Cristo pela vontade de Deus, o homem que perseguia Jesus até a sua ascensão diz que não devemos nos circuncidar. E pela ironia do destino são Paulo estava circuncidado. Aquém devemos seguir entre estes dois Homens? Saiba se Jesus Foi circuncidado ou não de acordo com a bíblia.

D) De acordo com os ensinamentos dos padres o Profeta Muhammad (SAW) não foi pré dito pelos outros profetas tal como foi feito com Jesus, David, e mais, e não pode ser profeta por esse motivo. Será? Apesar de já terem excluído da Bíblia a maioria das partes que falam do Profeta Muhammad (SAW), a bíblia ainda guarda rastos da profecia de Muhammad (SAW). Moisés disse (no Deuteronímio 18:17-18)
“Então o senhor me disse: Bem falaram naquilo que disseram. Eis lhes suscitarei um profeta no meio dos seus irmãos, como tu, e porei as minhas palavras na sua boca, e ele lhes falará tudo o que eu lhe ordenar.”
Nestes versículos fala-se “do meio dos seus irmãos” – a definição dos irmãos dos israelitas esta no Génese. 16:12 E no Génese. 25:18 “ Que são os ismaelitas”. A segunda referência é “como tu” (como Moisés), quem é como Moisés? Os teólogos cristãos interpretam que “como Moisés” é Jesus que é também da descendência de Israel, mas isso é uma interpretação deles. Se fosse alusão para um profeta israelita ele seria “do seu meio”. Até porque na própria Bíblia no Deuteronómio, Cap.34 Vers.10, consta: “E nunca mais se levantou, em Israel, profeta algum como Moisés, a quem o Senhor conhecera cara a cara”. Portanto desmente assim os que aplicam este versículo para qualquer profeta depois de Moisés.
Nem Há semelhança entre Jesus e Moisés, porque conforme o cristianismo, Jesus é Deus e filho de Deus a quem prestam culto, enquanto Moisés não é Deus nem filho de Deus; e Jesus, conforme o cristianismo, foi amaldiçoado como consta nos “Gálatas” 03:13. “Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós, porque está escrito, maldito todo aquele que for pendurado no madeiro”
O crime dos judeus contra Jesus privou-os das bênções e dos favores de Deus. Jesus disse-lhes que depois dele nenhum profeta apareceria oriundo do meio deles e que o reino de deus lhes iria ser retirado e dado a uma nação que fosse mais digna dele. Alem disso, ele anunciou que a pedra que os construtores tinham rejeitado, a mesma tinha sido escolhida por Deus, para vir a ser a pedra fundamental; querendo dizer com isto que os filhos de Ismael, a que os filhos de Israel tinha rejeitado e repudiado, tinham sido escolhidos por Deus para receberem as suas maiores bênções... o profeta universal iria aparecer entre os Ismaelitas. Jesus profetizou a vinda dele em termos bem claros: Quando ele vier convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo: do pecado, porque não crêem em mim; da justiça porque vou para o Pai e não me vereis mais; do juízo, porque o príncipe deste mundo já está julgado. Tenho ainda muito de vos dizer, mais vós não o podeis suportar agora. Quando vier, porem, o espírito da verdade Ele vos guiará a toda a verdade. (João16:08-13). Já não falarei muito convosco, porque ai vem o príncipe do mundo; e ele nada tem em mim. (João 14:30) Jesus ainda diz que esse príncipe nada tem nele porque é diferente dele, diferente porque é como Moisés.


A) O facto de os padres não aceitarem os ensinamentos do antigo testamento não é por ser antigo testamento, mais sim porque os ensinamentos do antigo testamento se assemelham aos ensinamentos do Isslam, e eles não querem acreditar que o Isslam é a verdadeira religião, até porque o nome “Velho testamento” foi atribuído para não poder usa-lo alegando ser antigo e não poder responder as necessidades da humanidade, o que não é verdade.

B) Jesus nunca disse aos céus discípulos sejam cristãos, mais sim disse que vinha cumprir a lei dos profetas anteriores. Mas será que esses profetas eram cristãos? Nenhum profeta professou a cristandade. A religião de Jesus (AS) pode até ser chamada religião da paz e submissão, porque ele sempre aconselhava a submeterem-se as ordens do Senhor Supremo Criador para poderem encontrar a Paz. Um certo dia chamou os seus discípulos de “filhos da Paz”: “E, em qualquer casa onde entrardes, dizei primeiro: Paz seja nesta casa. E, se ali houver algum filho de paz, repousará sobre ele a vossa paz; e, se não, voltará para vós. (Lucas 10:05-06).

C) Entre Abraão (AS), que falava com Deus Directamente e que foi o patriarca dos profetas e São Paulo que tanto perseguiu Jesus (AS) e os seus discípulos até depois da Ascensão de Jesus (AS), devemos acreditar em Abraão (AS). São Paulo proíbe a circuncisão e diz que a circuncisão nada é nem a circuncisão também nada é como desculpas porque ele já estava circuncidado.

D) O profeta Muhammad (SAW) não foi aceite pela comunidade cristã porque não nasceu em Israel, mas na Arábia e não quis seguir os seus ensinamentos adulterados.

NB: Os ensinamentos de Moisés, Abraão, David, Jesus são correctos para um Muçulmano seguir, mas eles foram e ainda estão a ser deturpados na Bíblia pelos padres das diversas ceitas. Só devemos seguir um ensinamento da Bíblia se o Alcur´an confirmar esse ensinamento, porque o alcur´an nunca foi deturpado e é um guia universal, isto é, o alcur´an é a fusão de todos os livros divinos já enviados e está mais bem detalhado.
Leiam qualquer livro que quiserem mas tenha o Alcur´an como padrão.


Se Deus é um, é de acreditar que somente existe uma religião, esse é o senso comum e natural do ser Humano. Em nenhum lugar na bíblia diz que cada profeta teve a sua religião, mas sim existe provas na bíblia de que todos os profetas pertenciam a mesma religião. Uma vez que os profetas sempre prediziam a vinda de um outro profeta, assim como as suas características, é porque pertenciam a mesma religião. De acordo com Alcur´an todos os profetas são da mesma religião. “Prescreveu-vos a mesma religião que havia instituído para Noé a qual te revelamos, a qual havíamos recomendado a Abraão, a Moisés e a Jesus, (dizendo-lhes): observai a religião e não discrepeis a cerca disso; em verdade, os idolatras se ressentiram daquilo a que os convocaste. Deus elege quem lhe apraz e encaminha para se o contrito.” (Alcorão 42:13).

O sentido literário da palavra isslam e submissão,e a submissao m subme-se ao criador encontra pazs aoantiga a e como funciona, saber se o que falam a serca desta maravilha e ve e a submissão conduz a paz, porque quem submete-se ao criador encontra paz, assim designa-se religião da paz como o profeta Jesus (que a paz esteja com ele) havia dito “Ao entrardes numa casa, dizei antes de tudo: paz seja nesta casa! Se houver ali um filho da paz, repousara sobre ele a vossa paz, se não houver ela voltara sobre vos” (Lucas 10:05-06).
Muita gente diz que a religião islâmica foi fundada por Muhammad (SAW) por volta do ano 650 sem mesmo ter lido o Alcur´an para ver quando surgiu essa religião. No versículo Alcuranico acima, já mostra que não foi Muhammad (SAW) mas sim surgiu em tempos remotos.
POR MOMADE ATUMANE

Sem comentários:

Enviar um comentário